Pessoal vamos lá trabalhando agora.
Outro dia fui verificar o limpador traseiro e na hora de jogar água nada da água chegar ao destino,
ai resolvi pesquisar e verificar o que estava acontecendo, tirei algumas fotos e vou explicar aqui onde
fica o motor ou bomba d´agua e detalhar alguns passos.
Bom trata-se de um peugeot soleil 2003, existe apenas um motor que fica do lado do passageiro bem perto do pneu.
Antes de mais nada deixei o carro em um local nivelado, usei sempre ferramentas adequadas, levantei o carro no lado do pneu do passageiro frente, retirei a roda, e tirei o acabamento da caixa de roda.
Repare nas fotos como ritei os pinos que travam o acabamento e os parafusos!
Para tirar os pinos são duas etapas, primeiro você puxa a cabeça do pino um pouco para destravar a base, depois você pega na base e puxa ai o pino sai todo na sua mão, caso contrário vai quebrar o pino.
Feito isso, localizei a pequena bomba d`agua, fica bem próximo do parachoque, veja a foto da localização exata baixo:
Bom trata-se de um peugeot soleil 2003, existe apenas um motor que fica do lado do passageiro bem perto do pneu.
Antes de mais nada deixei o carro em um local nivelado, usei sempre ferramentas adequadas, levantei o carro no lado do pneu do passageiro frente, retirei a roda, e tirei o acabamento da caixa de roda.
Repare nas fotos como ritei os pinos que travam o acabamento e os parafusos!
Para tirar os pinos são duas etapas, primeiro você puxa a cabeça do pino um pouco para destravar a base, depois você pega na base e puxa ai o pino sai todo na sua mão, caso contrário vai quebrar o pino.
Feito isso, localizei a pequena bomba d`agua, fica bem próximo do parachoque, veja a foto da localização exata baixo:
Ele está bam abaixo é esse preto e verde.
Tem apenas um motor com duas saídas e um conjunto de mana que joga água no para-brisa e no vitro
traseiro, tirei o motor e testei na bateria o motor estava muito bem, então olhei o esquema que o amigo
sabertooth me passou do manual que pode ser baixado no link:
MANUAL DE DESMONTAGEM DO PEUGEOT 206 na página 450 e resolvi verificar as mangueiras.Vejam as fotos abaixo onde passam as mangueiras que conduzem a água até os destinos corretos:
traseiro, tirei o motor e testei na bateria o motor estava muito bem, então olhei o esquema que o amigo
sabertooth me passou do manual que pode ser baixado no link:
MANUAL DE DESMONTAGEM DO PEUGEOT 206 na página 450 e resolvi verificar as mangueiras.Vejam as fotos abaixo onde passam as mangueiras que conduzem a água até os destinos corretos:
A primeira imagem ao é da coluna lado passageiro frente a segunda foto parte cima passageiro frente a mangueira passa bem próximo ao suporte que chamamos com muito carinho de (PQP) e a terceira foto é a parte traseira passageiro.
Muito cuidado ao tirar os acabamentos para não quebrar as brassadeiras ou correr o risco por exemplo do fio laranja que é do tensor do cinto de segurança soltar e vai aparecer no painel o alerta do airbag mesmo que seu carro não tenha airbag como o meu carro não tem.
Existe uma conexão da mangueira até a saída de água na parte traseira veja na foto abaixo:
Muito cuidado ao tirar os acabamentos para não quebrar as brassadeiras ou correr o risco por exemplo do fio laranja que é do tensor do cinto de segurança soltar e vai aparecer no painel o alerta do airbag mesmo que seu carro não tenha airbag como o meu carro não tem.
Existe uma conexão da mangueira até a saída de água na parte traseira veja na foto abaixo:
Logo não saiu nada ai resolvi desmontar todo o caminho da mangueira deste ponto da conexão até a frente.
Descobri que o carinhoso PQP do passageiro traseiro estava apertando a mangueira e impedia a água de chegar na saída, logo posicionei a mangueira no local correto e com muita calma fui fazendo testes.
Ou seja fui montando o acabamento interno e testando aos poucos até que consegui resolver esse pequeno problema.Veja baixo imagens de como tirei o PQP e localização:
Assim resolvi o problema de vez, algumas dicas:
Usar um compressor de ar para localizar o problema vai adiantar seu trabalho.
Desmontar o acabamento da caixa de rodas com muita calma vai lhe poupar arranhões.
Com a caixa de rodas limpa é melhor de mexer.
Uma boa iluminação ajuda muito.
Se você vai tentar mexer em seu carro basendo-se nesse artigo leia por favor com atenção:
Apresentação desse blog antes de iniciar.
Agradecimentos:
http://www.clubepeugeot.com
em especial sabertooth que rapidamente respondeu o tópico que foi de muita ajuda, as pessoas que estão lendo até o final meus agradecimentos e a promessa de mais conteúdo daqui uns dias, vem por ai como troquei o sensor de pressão da direção hidráulica, como troquei as velas do meu peugeot 206 entre outros...
Abraços e até....
Bom dia,
ResponderExcluirO Sr ainda têm o manual de desmontagem?
Grato
tente o manual neste link;
Excluirhttps://carmanuals2.com/get/peugeot-206-2004-manual-do-proprietario-66907
muito legal a explicação, pena que não tem o manual. O meu peugeot arrebentou a borracha.
ResponderExcluirtente o manual neste link;
Excluirhttps://carmanuals2.com/get/peugeot-206-2004-manual-do-proprietario-66907
Boa noite e FELIZ ANO NOVO.
ResponderExcluirAmigo, o arquivo "MANUAL DE DESMONTAGEM DO PEUGEOT 206" não esta mais disponível no 4Shared.
Tem como vc disponibilizar pra gente? Abraço.
Tente esse link;
Excluirhttps://carmanuals2.com/get/peugeot-206-2004-manual-do-proprietario-66907
Vejam se esse link ajuda;
ResponderExcluirhttps://carmanuals2.com/get/peugeot-206-2004-manual-do-proprietario-66907