quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ferramentas!

Bom pessoal a minha primeira dica vai ser referente as ferramentas, vamos adiantar esse negócio de fazer gambiarra para sacar um rolamento ou até mesmo para regular algum parafuso não dá pra fazer no carro.
As vezes a ferramenta custa muito pouco e você tá lá com a maldita gambiarra que depois pode lhe custar uma fortuna o reparo que seria uma coisa simples e barata.
Pois bem sempre que forem realizar tarefas sugiro que antes verifique o que vai precisar e se não tem a ferramenta certa liste ela em uma folha e vá comprar antes, quer um exemplo?
Trocar as velas, é um processo relativamente simples mas se você não tem a chave para retirar as velas do seu peugeot 206 então primeira coisa é ir em uma loja especializada e comprar, a loja especializada tem catálogos e quando você falar o modelo e ano co seu carro eles certamente irão saber qual a ferramenta usar, no meu caso ainda levei a vela nova para certificar na hora que era a chave correta.
Outra dica, compre os cavaletes eu não os tinha e achava que trocar o óleo do carro seria impossível em casa, devido a ter que levantar o carro, comprei os cavaletes e agora vejo o tanto de dinheiro que gastei em trocas de óleo, devo recuperar o valor do investimento na terceira troca de óleo que eu fizer em casa.

Os cavaletes custam cerca de R$ 40,00 e R$ 50,00 reais cada e agente pode dar aquela olhada por baixo do carro sempre que quiser, ao lado a foto dos cavaletes.
Assim como o cavalete é importante as outras ferramentas são, limpe elas após o uso, se for necessário uma manutenção de uma verificada antes de usar a ferramenta, já sofri muito com alicate sem corte, chave de fenda sem ponta, alicate de pressão sem lubrificação mas hoje em dia eu ando sempre à frente disso, procuro manter a ordem e a segurança.

Quando uma ferramenta apresenta problemas o mais correto é troca-lá o quando antes, portanto mantenha um caderno ou uma lista de ferramentas e sempre que sentir que aquela ferramenta está com desgaste ou apresentando outro problema coloque na lista para comprar, garanto que não vai se arrepender.
Por hoje é só pessoal, em breve teremos mais conteúdo e fotos aguardem.

Grande abraço para todos.
Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão avaliados antes de serem publicados.